• Agricultura 10/06/19 | 10:21:39
  • Celesc informa procedimento para recadastramento de energia rural
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Rádio Barriga Verde
  • Foto: Assessoria de Comunicação

Começa neste mês de junho o recadastramento de energia rural em Capinzal. A Celesc de Capinzal foi notificada pela Aneel e terá um prazo de três anos para fazer todo o recadastramento da área rural. O processo será feito por etapas, onde cada consumidor vai ser avisado do prazo para fazer o seu recadastramento.

"A partir de junho serão enviadas mensagens para as pessoas escolhidas, 33% vai ser o público alvo. Então quem receber a mensagem dizendo que vai ser recadastrado no rural vai precisar procurar a Celesc com documentações que comprovem as suas atividades para poder continuar com o benefício", explica o diretor da Celesc de Capinzal, Diogo Spadoto.

O diretor da Celesc também informa que não adianta procurar a Celesc antes de receber a mensagem. "Não adianta tentar se antecipar, porque se no outro ano receber a mensagem, o consumidos vai precisar ir atrás da papelada. Então, enquanto não receber a mensagem, não tem necessidade de procurar a Celesc, o benefício segue normalmente", coloca Spadoto.

O consumidor vai ter um prazo de seis meses para fazer o recadastramento a partir da primeira mensagem, ou seja, durante seis faturas será enviada a mensagem. Terminado o prazo, caso não seja feito o recadastramento, ai haverá a perda do benefício.

O recadastramento pode ser feito diretamente na Celesc ou via online, através do e-mail recadastramentorural@celesc.com.br. Os documentos necessários são CPF e identidade, para pessoa física, ou CNPJ para pessoa jurídica, bloco de produtor com uma nota tirada durante o ano dentro do município, ITR ou outro documento do sindicato que comprove vinculo como rural. Para as pessoas que tenham o cadastramento de subsistência, que não tenham bloco de produtor, precisam assinar um termo na Celesc informando que sobrevive da agricultura.

comentários