• Agricultura 13/08/19 | 10:46:31
  • Piratuba: Aberta a 2ª etapa de adesão de distribuição de adubo químico
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Assessoria de Comunicação
  • Foto: Assessoria de Comunicação

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Piratuba, inicia nesta semana a 2ª etapa de adesão ao programa de distribuição de fertilizante químico para os agricultores do município.

As solicitações podem ser feitas na Secretaria da Agricultura, de 13 de agosto a 02 de setembro. O período de entrega está previsto para 16 de setembro.

Já para os agricultores que assinaram contrato na 1ª etapa, que se encerrou nesta segunda-feira (12), a previsão da primeira entrega é para o dia 20 de agosto. Seu Ademir Gonçalves da Silva não perdeu tempo, aproveitou e já garantiu o benefício. O agricultor da comunidade do Maratá está entre as 255 famílias cadastradas para a primeira remeça do produto.

Cada produtor tem direito à no mínimo quatro sacas e no máximo 12 sacas de adubo. O que determina a quantidade de fertilizante disponível por propriedade é o movimento bruto agropecuário. Mas para ter direito ao benefício, o produtor precisa estar em dia com a Fazenda Municipal.

O beneficiário que aderir ao programa terá um ano para pagar, com abatimento de 50% no valor total da aquisição.

Para a safra 2018 o programa disponibilizou 2.400 sacas de adubo e agora a expectativa é superar a marca estabelecida no ano passado.

Segundo o secretário de Agricultura, Leandro Borges da Silva, a intenção do prefeito Olmir Paulinho Benjamini (Bile), é incentivar o aumento na produtividade agrícola em Piratuba.

comentários