• Educação 15/05/19 | 14:59:03
  • Simpósio Pedagógico do Mater inicia nesta quinta-feira (16)
  • Renomados palestrantes integram a programação
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Rádio Barriga Verde
  • Foto: Divulgação

A programação da Semana Pedagógica da Escola Mater Dolorum, que a partir deste ano é intitulada Simpósio Pedagógico, reserva uma rica programação para esta quinta e sexta-feira, dias 16 e 17 de maio.

PROGRAMAÇÃO:


Quinta (16) às 19h30 abertura oficial e às 20h15 Kiara Terra "Contando histórias e aprendendo a narrar a vida". Às 13h30 Ciência em Show "O exercício do protagonismo, da autonomia e da inovação através das ciências".

O Grupo Ciência e Show fará duas apresentações, uma no dia 16 (quinta-feira), direcionada aos alunos do 9º ano e ensino médio, e a outra no dia 17 (sexta-feira), com formato diferenciado para os professores.

 

Sexta (17) às 8h Isabel Parolin "Inteligência Sistemática - Mudança de foco. Do ensino para aprendizagem". 10h45 Vicente Falcão "Inovação e Criatividade - Educação 4.0 e Metodologias Ativas". 9h25 Moacir Gadotti "A Escola dos meus sonhos e a reinvenção do professor". 15h15 com Hamilton Werneck "O que é o erro? Como ensinar bem e avaliar melhor. "

 


Histórico :

Em 2011 com o propósito de refletir sobre a prática pedagógica em nossa região, surgia na Escola de Educação Básica Mater Dolorum a "Semana Pedagógica". Originalmente o evento tinha como público alvo os alunos do curso de Magistério, que até 2017 era oferecido no Mater Dolorum.


Em seu formato original, o evento teve a duração de uma semana, tendo palestrantes os professores do curso de Magistério, e da equipe gestora da escola, além das ilustres presenças do professor Celso Antunes na abertura e do professor Rubem Alves no encerramento daquele evento.

comentários