• Educação 17/05/19 | 08:33:35
  • Simpósio Pedagógico iniciou na noite desta quinta-feira em Capinzal
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Rádio Barriga Verde
  • Foto: Rádio Barriga Verde

Começou na noite desta quinta-feira (16) o Simpósio Pedagógico na Escola Mater Dolorum em Capinzal. O evento, que conta com uma rica programação, iniciou às 19h30 com a abertura e em seguida foi desenvolvida a palestra com Kiara Terra sobre o tema "Contando histórias e aprendendo a narrar a vida".

"A minha fala é sobre literatura e escuta, como o professor consegue construir conhecimento colaborativo com a sua turma, com os seus alunos, de modo que ele fale seja relevante, não só para ele, mas também de modo íntimo no sentido de buscar memória, a trajetória de vida, as lembranças mais afetivas e consistentes de cada criança para colocar no conteúdo que é feito em sala de aula. Como a literatura pode ser o canal para que as crianças lidem com sua própria história de vida e construam um sentido para a trajetória deles, tanto sentido acadêmico quanto sentido pessoal. Como que a gente entende a nossa trajetória nesse mundo a partir da literatura, esse é o meu tema chave", explicou a palestrante Kiara Terra.

Ouça:


Autoridades políticas e da área da educação estiveram prestigiando a abertura do evento que um dos maiores da área educacional.


O ex-deputado Cesar Valduga destacou a importância do evento.


Ouça:


O deputado Neudi Saretta também destacou a importância do evento e revelou ser um parceiro do Mater na divulgação do Simpósio.


Ouça:


A secretária adjunta da educação, Carla Bohn, afirmou que não poderia deixar de participar deste evento. "Estar aqui pra nós é mais que importante, é a valorização destes profissionais que de uma forma muito peculiar trazem uma energia e uma força que não tem porque não estarmos. E são iniciativas como está que nós precisamos replicar e pulverizar no estado como um todo".


Ouça:

 

comentários