• Educação 04/06/19 | 10:15:04
  • Dia 8, inicia o Circuíto de Festas Juninas de Piratuba
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Assessoria de Comunicação
  • Foto: Assessoria de Comunicação

Eventos começam no dia 08 de junho e se estendem até o dia 07 de julho, com números artísticos montados pelos estudantes, comidas típicas e consagrado estilo caipira da temporada.

 

A camisa xadrez e o vestido de renda já podem sair do roupeiro para compor o figurino. Está declarada aberta a temporada das festas populares. Em Piratuba, cinco eventos com a temática da época estão programados para as unidades escolares municipais.

 

O ciclo de festas começa pela Escola Amélia Poletto Hepp, que promete comemorações de tirar o chapéu. O evento que acontece no dia 08 de junho no Ginásio de esportes Professor Sérgio Alfredo Hack, inicia as 13:30 horas.

 

Em seguida vem a Escola Professor Rodolfo Holeveger, que agendou um arrasta-pé daqueles, para o sábado, 15 de junho. A noite de apresentações inclui um jantar, que inicia às 19:00, no Centro Comunitário de Lageado Mariano.

 

A Escola Marechal Câmara, de Uruguai, também entra no clima e promove no domingo, 16 de junho, um almoço festivo na comunidade de Maratá. As apresentações da garotada, iniciam logo após o almoço.

 

O belo estilo Caipira também marca o sábado, dia 28 de junho, data em que a Escola Reunida Zonalta, promove a festança caipira. O arraiá que acontece no Pavilhão Comunitário, com início às 14:00 horas.

 

Quem também entra no compasso da animação é a Escola Infantil Passinho Inicial, que marcou para o domingo, 07 de julho, a festança da criançada. O evento que acontece no Centreventos, inicia as 14:00 horas.

Com cinco eventos temáticos fica fácil entrar na dança e se divertir pra valer. O difícil é escolher uma única festa. E seja qual for a opção, a alegria e o sabor das comidas típicas estão garantidos como ingredientes de um período em que ser caipira tá na moda!

comentários