• Educação 11/06/19 | 10:40:15
  • Biblioteca pública de Capinzal completa 68 anos
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Rádio BV
  • Foto: Rádio BV

Aconteceu na manhã desta terça-feira (11) o ato de comemoração ao aniversário de 68 anos da Biblioteca Pública Municipal Vereador Rolindo Casagrande. Para celebrar a data, serão desenvolvidos momentos de contação de histórias durante o dia:

 

1ª contação de histórias foi desenvolvida às 10h;

2ª contação acontece às 14h30;

3ª contação de histórias a partir das 15h30.

 

Para Beloni Natziuk, bibliotecária a 30 anos na Biblioteca Pública Municipal Vereador Rolindo Casagrande que está encerando sua carreira, a sensação é de dever cumprido, de quem acompanhou as mudanças e evolução. "Antigamente tudo era manualmente, mas nós temos um número bem maior de leitores agora e é muito gratificante ver jovens e crianças procurando a biblioteca", conta e bibliotecária.

 

A secretaria de educação, cultura e esportes, Veronice Lovatel, também esteve presente no evento e disse que o espaço está sendo informatizado e que a comunidade está recebendo uma placa com as informações a respeito do local. "Hoje estamos inaugurando uma biografia de Rolindo Casagrade, quem foi Rolindo Casagrande? Por que a biblioteca leva esse nome? Então estamos deixando uma placa para a comunidade com essas informações, porque a história passa, as pessoas passam e a história vai morrendo", explicou Lovatel.

 

O Prefeito de Capinzal, Nilvo Dorini, destaca a importância da biblioteca para as crianças e jovens que frequentam as aulas de dança, canto, balé e a oportunidade em usufruir de uma obra física. "A obra física é insubstituível, ler na internet é uma coisa, mas ter a obra física é outra situação, é mais prazeroso",coloca o prefeito.

comentários