• Educação 18/06/19 | 10:19:46
  • Mater Dolorum promove Feira das Profissões
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Rádio Barriga Verde
  • Foto: Rádio Barriga Verde

A Escola de Educação Básica Mater Dolorum de Capinzal está promovendo nesta terça-feira, dia 18, a Feira das Profissões. Este é um projeto desenvolvido com os alunos do terceiro ano do Ensino Integral e vem sendo construído desde o início do ano.


No mês de abril foi promovido um bate-papo com profissionais no projeto de pesquisa e intervenção, com o intuito de esclarecer as dúvidas dos alunos sobre as diversas áreas de atuação e conhecer mais sobre a trajetória acadêmica e profissional dos convidados.


Na oportunidade os alunos colocaram seus questionamentos aos profissionais que se dispuseram a falar um pouco mais sobre suas rotinas de trabalho, sobre suas maiores dificuldades no dia a dia desde a escolha de suas profissões. Sabemos que estas, são dúvidas frequentes para os jovens que pretendem concluir o ensino médio e ingressar o mercado de trabalho.


O projeto já vinha sendo desenvolvido com a visitas de outros profissionais de Capinzal e região e segue durante o ano letivo, para o auxílio aos alunos do Médio Integral.


O aluno Vinícios Selau, falou sobre o projeto destacando que ele foi separado pelas áreas da saúde, linguagens, humanas e exatas. Os alunos optaram pelas áreas que mais se identificaram e a partir daí cada grupo realizou um trabalho de pesquisa para a apresentação nesta feira.


Ouça:


Os alunos Fabio Augusto Balbinot, Brenda Elvira Tomé e Gabrieli Hachmann também foram ouvidos pela nossa reportagem e falaram mais sobre o projeto.


Ouça:

comentários