• Esporte 21/05/18 | 08:34:25
  • Capinzalense conquista o título de campeão catarinense de Capoeira
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Michel Teixeira
  • Foto: Michel Teixeira

Fraiburgo - Um capinzalense conquistou o título de campeão catarinense de Capoeira. Jeferson dos Santos, 18 anos, conhecido na modalidade pelo codinome "Laranjinha", subiu ao lugar mais alto do pódio do evento realizado neste sábado (19) na cidade de Fraiburgo, no meio-oeste.

Laranjinha, que reside em Capinzal, disputou na categoria Adulto. "Para alegria e satisfação do esporte capinzalense, consegui o lugar mais alto do pódio", comenta. O atleta já tem um histórico de conquistas nesse esporte.

Em 2016 foi vice-campeão catarinense e campeão brasileiro. Agora, dois anos depois, conquistou o título de melhor do Estado.

A Capoeira é uma expressão cultural brasileira que mistura arte marcial, esporte, cultura popular e música. Desenvolvida no Brasil por descendentes de escravos africanos, é caracterizada por golpes e movimentos ágeis e complexos, utilizando primariamente chutes e rasteiras, além de cabeçadas, joelhadas, cotoveladas, acrobacias em solo ou aéreas.

Uma característica que distingue a capoeira da maioria das outras artes marciais é a sua musicalidade. Praticantes desta arte marcial brasileira aprendem não apenas a lutar e a jogar, mas também a tocar os instrumentos típicos e a cantar. Um capoeirista que ignora a musicalidade é considerado incompleto.

comentários