• Esporte 16/10/18 | 15:10:39
  • Bocha DA de Capinzal fica em quarto lugar no PARAJASC
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Assessoria de Comunicação
  • Foto: Assessoria de Comunicação

A dupla Daian Fachin e Gilson Redin ficou em quarto lugar na Bocha DA (Deficiente Auditivo) nos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (PARAJASC 2018), disputados em Jaraguá do Sul, entre os dias 10 e 14 de outubro.

A participação capinzalense encerrou no sábado, dia 13, quando foram superados pela dupla de Videira na disputa do terceiro lugar. Apesar da derrota, eles comemoraram o resultado uma vez que ficaram entre as quatro melhores duplas do Estado.

Além de Daian e Gilson, a delegação local foi representada pelos atletas: Daiane Turatto, Daiane Webber, Luzia de Lima, Junior Turatto, Pedro Lopes e Leomar Ramos que disputaram a bocha DI (Deficiência Intelectual) feminino e masculino.

A professora Dirlei Webber, coordenadora da equipe, agradeceu o apoio da Administração Municipal, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME) e o superintendente, Romi Lira. Não poupou elogios a atenção que o grupo recebeu da comunidade Evangélica Luterana Ilha da Figueira e da Polícia Militar em Jaraguá do Sul.

O professor Laércio Fachin acompanhou o grupo e a servidora da APAE, Marli Terezinha Vargas, que cuidou da alimentação dos atletas. A delegação retornou à Capinzal na madrugada de domingo, dia 14.

A 14ª edição do PARAJASC reuniu 1.700 atletas de 46 cidades. Ao todo foram disputadas 17 modalidades. A competição foi organizada pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da FESPORTE.

 

comentários