• Esporte 15/04/19 | 08:46:01
  • Equipe de Capinzal é campeã da 1ª etapa do estadual de Karatê
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Rádio Barriga Verde
  • Foto: Rádio Barriga Verde

 

Braço do Norte - O Karatê da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Capinzal mais uma vez foi destaque em uma competição estadual. Coordenada pelo Mestre Valdecir Saretta, a equipe da FME esteve representando o município no fim de semana no município de Braço do Norte. O estadual da modalidade ocorreu no sábado (13).


A atleta Isadora Almeida conquistou o 1º lugar no Katá. Fábio de Matos também obteve a primeira colocação. Bruno Saretta, 1º lugar faixas pretas, e Fabiano da Silva, 3º lugar. Bruno Saretta também obteve o 1º lugar Kumite (luta) e Fabiano da Silva, 3º lugar


"Ganhamos 28 medalhas de Ouro, 12 de Prata e 6 de Bronze", destaca o professor Valdecir SarettaO próximo passo, segundo o professor, é o Campeonato Brasileiro, competição a nível nacional, que acontece em Itapecerica da Serra, de 3 a 5 de maio, e participam 9 estados. Devem participar da competição aproximadamente 80 atletas de Santa Catarina. Em Capinzal, uma equipe de cerca de 25 competidores segue com o treinando para representar o estado.

"Nossos atletas vem acompanhando a evolução das técnicas, o comprometimento com o treinamento. Amanhã eles estão de folga para descansar, mas a partir de quarta ou quinta já vamos retomar os treinos visando esse campeonato nacional", conta Saretta.

 

Ouça:

 

 

comentários