• Eventos 12/08/19 | 10:12:43
  • Festa do Agricultor de Piratuba foi sucesso com recorde de público
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Assessoria de Comunicação
  • Foto: Assessoria de Comunicação

Uma avaliação realizada por promotores da 30ª Festa do Agricultor de Piratuba, classifica o evento como o maior já realizado ao longo de 30 anos de trajetória da festa. Segundo a comissão organizadora, 3.200 quilos de carne foram comercializados na comemoração do dia do agricultor.

 

Segundo a equipe liderada pelo agricultor Alzemiro Luiz da Silva, que conta ainda com a participação de Airtes Leder e Othmar Wunder, da comunidade de Nova Beleza, pelo menos 5 mil pessoas participaram do evento do último dia 28 de julho, no Parque de Eventos em Piratuba.

 

A equipe estima ainda que o evento atingiu seu auge de público no início da tarde do domingo, em que o número de participantes possa ter chegado à 6 mil pessoas no momento do matine animado pela Banda San Marino.

 

Durante o encontro, foram apresentados ao secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Leandro Borges da Silva e do secretário de Obras e Infraestrutura Rural, Luiz Gomes, os números do evento.

 

Segundo Othmar Wunder, que é quem cuida da área fiscal da entidade promotora, lucro real do evento, que inclui o baile de escolha das Soberanas, chegou a R$ 54.000,00 mil reais. Os recursos devem ser usados em melhorias da estrutura do centro comunitário.

 

Para Alzemiro Luiz da Silva, o momento é de agradecer a todos que se empenharam no evento e integraram o trabalho, que na opinião da comissão organizadora alcançou plenamente os objetivos: “ Foi muito bom poder contar com o apoio dos mais diversos setores da prefeitura, o trabalho prestigioso do Clube de Mães Laços da Amizade, além do apoio dos profissionais do comércio e integrantes dos grupos de trabalho em geral. Temos a certeza que todos se empenharam mutuamente em favor da coletividade”, afirma o presidente da comunidade.

 

O secretário de Agricultura, Leandro Borges da Silva também enalteceu os esforços coletivos pelo evento, evidenciando no encontro o apoio de diversas comunidades que emprestaram mesas e bancos para o uso na festa em homenagem ao agricultor.

comentários