• Geral 16/05/18 | 08:38:27
  • Projeto nacional de Educação Escoteira será desenvolvido em Capinzal
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Rádio Barriga Verde
  • Foto: Ilustrativa

Alunos de mais de 1.400 estabelecimentos de ensino de todos o país terão a oportunidade de interagir com crianças, adolescentes e jovens do Movimento Escoteiro em atividades de alto valor educativo. Trata-se do Educação escoteira, projeto dos Escoteiros do Brasil, que prevê inúmeras atividades integradas entre alunos e escoteiros em uma grande ação de impacto social.


Em Capinzal, o Educação Escoteira vai envolver os alunos da Escola Bernardo Moro Sobrinho, da Vila Sete de Julho, no próximo sábado, dia 19, das 14h às 16h30min.


O Escotismo possui uma sólida experiência em proporcionar atividades educativas de forma divertida, atraente e variada. O formato pensado para o Educação Escoteira prevê um conjunto de atividades que vão ao encontro dos conhecimentos propostos pela Base Nacional Comum Curricular, com uma vivência prática e atraente, auxiliando na assimilação e compreensão desse conteúdo. Como uma força vibrante e relevante em cada comunidade onde está presente, o Movimento Escoteiro poderá ser instrumento de construção do futuro almejado.


As ferramentas para alcançar esse objetivo podem ser identificadas no processo educativo escoteiro, que alcança cada jovem, transformando-o em agente de melhorias e participante ativo em sua comunidade, e no trabalho de 1400 Grupos Escoteiros, beneficiando a sociedade e ajudando a formar uma consciência coletiva comprometida com o desenvolvimento sustentável.

comentários