• Geral 10/08/18 | 15:37:29
  • Capinzal sedia assembleia da AMMOC
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Rádio Barriga Verde
  • Foto: Rádio Barriga Verde

Capinzal - A Associação dos Municípios do Meio-Oeste Catarinense (AMMOC) realizou na manhã desta sexta-feira (10) mais uma assembleia geral ordinária. O encontro ocorreu no Labarra Gastrobar em Capinzal e teve como assuntos de pauta o Consórcio CIM Catarina, assuntos relacionados ao Ministério Público, informações sobre o leilão CPIMMOC, prestação de contas semestral da Ammoc e outros assuntos, além da apresentação dos eixos referentes ao Programa Líder em parceria com o Sebrae.


De acordo com o prefeito anfitrião e presidente da Ammoc, Nilvo Dorini, a assembleia havia sido combinada entre os prefeitos no mês passado com o objetivo de descentralizar as reuniões da entidade.


Dez prefeitos participaram, bem como os vice-prefeitos de Capinzal, Noemia Pizzamiglio e de Ouro, José Camilo Pastore. Na oportunidade houve uma explanação do presidente do CIM Catarina, Eloi Honnau. A entidade atende a mais de 50 municípios e Capinzal associou-se recentemente. Ele permite compras de produtos em grande volume e a preço mais baixo.


Dorini explica também que foi debatida a situação do Consórcio Intermunicipal de Saúde de Herval d' Oeste. O Ministério Público solicita a alteração do nome fantasia, uma vez que ele não é mais público, para que não transpareça a ideia de que é público ou das prefeituras. O presidente do Consórcio participou do encontro e sinalizou favoravelmente à alteração.


Outro assunto foi a CPIMMOC, entidade que será extinta e que alguns bens são de interesse para aquisição por parte da Ammoc. Por fim, foram apresentados os eixos do Programa Líder desenvolvido pelo Sebrae. A presidente do Sebrae regional de Joaçaba, Sueli Bernardi, esteve no encontro e falou sobre as ações previstas nesse projeto, com foco nos diversos segmentos junto à sociedade.

comentários