• Geral 09/10/18 | 23:50:45
  • Capinzal: Chuva causa estragos na região
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Rádio Barriga Verde
  • Foto: Rádio Barriga Verde

Capinzal/Zortéa - Os municípios de Capinzal e Zortéa também foram fortemente atingidos pelo temporal do início da noite desta terça-feira (09). A chuva torrencial pegou de surpresa os moradores dos dois municípios. Em Capinzal, alagamentos foram registrados tanto na parte central quanto na Cidade Alta. Pelo menos oito pessoas foram colocadas provisoriamente em um hotel da cidade. Outras três famílias foram para casa de familiares e amigos. Donativos estão sendo arrecadados para ajudar as famílias afetadas. O atendimento da Defesa Civil está centralizado pelo fone 3555-8709 com a coordenadora Elaine D'Ávila.

Ruas do centro viraram rios. Um supermercado do Bairro São Cristóvão, na saída para Piratuba, precisou fechar as portas mais cedo por causa do alagamento. Estabelecimento congênere da rua Presidente Nereu Ramos teve alagamento e funcionários precisaram agir rápido para evitar prejuízos.

Em Zortéa, a situação foi mais crítica. Moradores do Bairro Imigrantes ficaram presos dentro de casa e imóveis chegaram a ser arrastados pela força da água. Segundo o relato de um dos moradores Nemir Suvido Krain, a água subiu tão rápido, que não foi possível tirar os pertences da casa e nem o carro da garagem. Outro morador teria aguardado socorro no forro da casa.

Em Ouro também foram registrados alagamentos no centro e na região da Linha Santa Bárbara. O trabalho de auxílio por parte de Corpo de Bombeiros, Prefeituras e Defesa Civil foi de retirar as famílias de áreas de risco para abrigos provisórios. O levantamento dos estragos deverá ser feito a partir desta quarta-feira, conforme a coordenadora da Defesa Civil, Ana Colombo.

Não houve registro de feridos. A Defesa Civil estadual auxilia as defesas civis locais para atender as famílias atingidas.

comentários