• Geral 09/01/19 | 10:37:08
  • PASCOM alcança resultados positivos na Diocese de Joaçaba
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Pascom
  • Foto: Pascom

A Pastoral da Comunicação (PASCOM) da Diocese de Joaçaba teve importantes avanços em 2018. Durante o ano, diversas atividades voltadas à área foram realizadas ampliando a atuação e fortalecendo a missão evangelizadora da Diocese de Joaçaba.

Neste início de 2019, um compilado de informações foi entregue ao bispo diocesano Dom Frei Mário Marquez pelo coordenador diocesano da Pastoral da Comunicação, Angelo Junior Radavelli. No documento, são mais de 90 páginas com levantamentos, informações e dados colhidos durante todo o ano passado.

De acordo com Dom Frei Mário Marquez, houve uma importante evolução na comunicação da Diocese. "É um resultado satisfatório que demonstra a agilidade e atuação dos nossos membros que atuam na divulgação das atividades da nossa Diocese formada por 25 paróquias e mais de 626 comunidades em 31 municípios da nossa região", afirmou.

Os dados da Pastoral da Comunicação (PASCOM)

No período compreendido entre janeiro e dezembro de 2018, foram produzidos pela Assessoria de Imprensa da Diocese de Joaçaba o total de 24 releases com mais de 90 publicações em veículos de comunicação de toda a nossa região. Além deste, mais de 30 entrevistas foram concedidas para repórteres de rádio, portais de notícias e emissoras de televisão.

Em relação a produção audiovisual, em 2018, 56 vídeos foram produzidos e divulgados na FanPage e nos grupos de WhatsApp. De acordo com dados oferecidos pelo Facebook, mais de 330.000 pessoas assistiram aos vídeos produzidos pela PASCOM. Conforme a coordenação, um avanço significativo na área de atuação da Diocese.

No mesmo período, a Pastoral da Comunicação foi a responsável pela produção editorial de 12 boletins diocesanos que apresentam o trabalho realizado pela Diocese e suas paróquias. Com edições mensais, o livreto abordou diversas pastorais ao longo do ano passado.

Outra evolução significativa conquistada em 2018, foram as sequências de entrevistas concedidas por Dom Mário Márquez à Rádio Vaticano. No total, foram 12 programas gravados via telefone e que foram reproduzidos para todo o mundo por meio da Rádio Vaticano e do Vatican News.

Neste sentido, Dom Mário reitera mais uma vez seus agradecimentos pela dedicação de todos e afirma que em 2019 o trabalho será fortalecido, pois já houve a aprovação do calendário de atividades envolvendo toda a Diocese.

30 de Março: Jornada Diocesana da Comunicação

22 de Junho: Encontro Diocesano

21 de Setembro: Encontro Diocesano

30 de Novembro: Encontro Diocesano

Os interessados em fazer parte da Pastoral da Comunicação da Diocese de Joaçaba podem enviar seu contato pelo e-mail: comunica.djba@gmail.com ou pelo telefone/WhatsApp (49) 9.8854-5761 com Angelo.

comentários