• Geral 13/03/19 | 11:39:34
  • Ouro adquire terreno para a ampliação do cemitério municipal
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Rádio Barriga Verde
  • Foto: Rádio Barriga Verde

A Prefeitura de Ouro trabalha na aquisição de uma nova área para o cemitério municipal. De acordo com o secretário de administração e fazenda, Alex Sandro Silva, as negociações com os proprietários do terreno próximo ao cemitério já estão em andamento.

"Não há mais espaço no cemitério. É uma necessidade que o município enfrenta, mas já conversamos com a família e chegamos a um acordo para aquisição de uma área de 800 m² para ampliar na parte acima do cemitério", explica Silva.

O registro de imóvel da escritura saiu já na segunda-feira (11). O investimento total foi de R$ 50 mil, provenientes de recursos próprios do município. Ainda esta semana será feito o pagamento para a família, para posteriormente realizar as adequações do local.

Acesso ao Kleinubing

Em relação ao acesso Kleinubing, ontem, terça-feira (12), foi entregue o projeto com o levantamento de valores necessários para lançar o edital. Agora, o setor de licitação trabalha no lançamento da licitação, para que as empresas se habilitem para realizar a conclusão da obra. O secretário de administração destaca a importância em dar sequência nos trabalhos, em razão da pavimentação.

"Nós temos uma dificuldade porque entre as duas pavimentações asfálticas ficou uma parte de calçamento sem concluir. Nós próximos dias vamos lançar o processo de licitação para resolver essa situação. O valor do projeto é de R$ 132 mil e os recursos também são oriundos da economia do município", conta Alex Sandro Silva.

A expectativa é de que, a partir do momento em que a licitação esteja pronta, a obra seja concluída em um prazo de 60 dias.

comentários