• Geral 14/03/19 | 08:43:55
  • IPTU/2019 de Capinzal será disponibilizado a partir desta sexta
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Rádio Barriga Verde
  • Foto: Divulgação

A administração do município de Capinzal disponibiliza a partir de amanhã, sexta-feira (15), o IPTU/2019, através do site da Prefeitura. O contribuinte acessa o site, clica em IPTU/2019 e pode fazer a impressão do seu carnê. Este ano, a taxa de coleta lixo estará inclusa no IPTU.


O prazo para o pagamento da cota única ou para a primeira parcela, é o dia 15 de maio. A segunda parcela vence no dia 17 junho, a terceira dia 15 de julho e 15 de agosto a quarta e última parcela o IPTU. É importante lembrar aos contribuintes que o pagamento em cota única tem um desconto de 10%, mas que este não é sobre a taxa de coleta de lixo, que não tem desconto algum.

A taxa de coleta de lixo é calculada por metro quadrado de área construída. Uma residência que tem até 60 m², por exemplo, vai pagar cerca de R$ 50,00 por ano de taxa.

A previsão de arrecadação com o IPTU é de mais de R$ 1 milhão de reais. No total são 11.588 imóveis cadastrados em Capinzal, destes 7.122 são imóveis construídos que devem pagar a taxa de coleta do lixo, que é cobrada integralmente ao IPTU.

A partir de segunda-feira (18), haverá uma central de atendimento para auxiliar os munícipes e emitir os carnês para quem não tem acesso. O não pagamento do IPTU até o final do exercício pode levar a divida ativa.

comentários