• Polícia 04/04/18 | 08:52:26
  • Motorista é roubado durante troca de pneu estourado na SC-150
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Michel Teixeira / Alexson Luiz
  • Foto: Michel Teixeira

Capinzal - As precárias condições da SC-150 entre Capinzal e Piratuba, além de provocar prejuízos aos motoristas, também está gerando insegurança aos usuários. Na última quinta-feira (29), véspera do feriadão de Páscoa, um morador de Caçador foi roubado na rodovia. O fato ocorreu por volta das 21h30min. A vítima se dirigia ao município de Ipira, onde moram os familiares da esposa.

Nas proximidades da Pedreira Engenhos, um pneu do carro que Maxceli da Silva Santos conduzia acabou estourando após cair num dos inúmeros buracos. Imediatamente ele parou o veículo para fazer a troca. Como era um local escuro, utilizou o celular para fazer a iluminação. Em determinado momento, quando estava abaixado, dois homens em uma motocicleta se aproximaram e disseram, mediante ameaça, para ele não olhar para trás.

Os assaltantes exigiram que a vítima entregasse a carteira e o celular. De posse do celular, os criminosos ainda retiraram o dinheiro, aproximadamente R$ 400, e jogaram a carteira ao lado do carro, depois fugiram. A esposa da vítima, Juliana Santos, acredita que os bandidos só não levaram o carro porque estava com o pneu furado.

"Não é a primeira vez que tentam assaltar nessa região. Em 2015 no dia de Natal uma moto tentou nos assaltar, mas daí não conseguiram", comenta. Juliana conta que foram até a Polícia Militar em Piratuba, onde foram orientados a fazer o registro da ocorrência na segunda-feira na delegacia de polícia.

Juliana conta que somente o marido estava no carro. "Ele iria me buscar [em Ipira]. Ele [marido] disse que na hora do desespero nem olhou para trás, só pensou nos nossos filhos", finaliza.

comentários