• Polícia 06/05/18 | 15:56:08
  • Pincipais ocorrências das últimas horas
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Rádio Barriga Verde / Paul da Rosa
  • Foto: Ilustrativa

OCORRENCIAS DE SEXTA DIA 4 DE MAIO:

Cumprimento de mandato de prisão:

Na sexta feira dia 04 de Maio, por volta das 19h00min, a polícia em rondas na Rua Ernesto Hachmann, abordou um homem de iniciais A de M, de 29 anos. Consultando o sistema SISP, foi constatado que contra ele havia um mandato de prisão em aberto. Não foi informado o motivo. Foi dada a vóz de prisão e o homem foi conduzido ao presídio de Joaçaba. Operação de trânsito.

Por volta das 01h30min, na Rua Nereu Ramos, Próximo ao Mercado Dorini, a guarnição em uma operação de trânsito, que contou com o apoio das Guarnições de Joaçaba e Campos Novos, abordou diversos veículos sendo constatadas as seguintes irregularidades:

Motorista de iniciais A. F. C. de 23 anos, que conduzia o veículo VW/VOYAGE do município de Ouro, foi notificado por Conduzir o veículo que não esteva registrado e devidamente licenciado, sendo o veículo removido ao guincho credenciado.

Motorista de iniciais J. L. S. de 23 anos, que conduzia o veículo VW/GOL do município de Ouro, foi autuado por conduzir veículo com equipamento do sistema de iluminação alterado e o veículo removido ao pátio do guincho.

Motorista de iniciais R. B. P. de 27 anos, que conduzia um VW/GOL do município de capinzal, foi autuado por Conduzir o veículo que não esteva registrado e devidamente licenciado e o automóvel foi removido ao pátio do guincho.

Motorista de iniciais, F. J. S. DE O. de 19 anos, que conduzia um VW/GOL de Capinzal. O condutor apresentava hálito etílico, motivo que foi oferecido o teste de alcoolemia, cujo motorista recusou, sendo autuado por recusar a efetuar o referido teste e o veículo foi removido ao pátio credenciado.

Motorista de iniciais A. C. de 53 anos que conduzia um GM/CORSA WIND de capinzal, o condutor apresentava hálito etílico motivo que foi oferecido o teste de alcoolemia, o motorista não fez o teste, sendo autuado por recusar a efetuar o referido teste e o veículo foi removido ao pátio credenciado.

E também foi abordado o motorista de iniciais G. R. T. de 24 anos, que conduzia um I/KIA MAGENTIS do PR, o condutor também apresentava hálito etílico motivo que foi oferecido o teste de alcoolemia, o motorista recusou, sendo autuado por recusar a efetuar o referido teste, e o veículo foi liberado para o proprietário no local dos fatos.

Por volta das 02h45min na Rua Nereu Ramos, próximo ao Mercado Dorini, a guarnição estava realizando uma operação de trânsito quando um veículo furou o bloqueio policial. Então foi iniciado o acompanhamento do veículo que foi abordado cerca de 500 metros da barreira policial onde foi contatado se tratar do Sr. de iniciais L. P.de 53 anos, que conduzia um VW/SAVEIRO do município de Ouro . Segundo o motorista, ele não percebeu que se tratava de uma barreira policial. Durante sua passagem pelo local o condutor danificou dois cones que sinalizavam a via. O motorista foi autuado por transpor bloqueio policial, teve sua CNH apreendida e seu veículo removido ao pátio do guincho credenciado.

Segundo a polícia, a todos os motorista foi dado, quando cabível, a oportunidade de regularização das situações no local de abordagem, que não sendo regularizado, os veículos foram removidos ao guincho local.

OCORRENCIAS DIA 5 DE MAIO, SÁBADO:

Perturbação de tranquilidade:

Por volta das 09h32, a polícia compareceu na Rua Máximo Toaldo, Bairro Verde Vale, em Capinzal, para atender o chamado de uma senhora de iniciais I. L. B. da S. A mesma, relatou que sua vizinha a Sra. S. G., há vários meses, vem perturbando seu sossego. Relatou, que trabalha na BRF e chega tarde, e ainda, ocupa parte da manhã para descansar, e que a situação está desconfortável e insuportável. A Sra. S. G. utilizava litros plásticos batendo nas janelas propositalmente para perturbar. Segundo a comunicante, gritos podem ser ouvidos com frequência e segundo ela, tais comportamentos são feitos para causar perturbação. Ela também informou a PM, que já possui diversos boletins de ocorrência em desfavor da autora, sempre pelo mesmo motivo. A polícia ouviu os envolvidos e deu os devidos encaminhamentos, para que o fato seja resolvido. Efetuado o termo de compromisso de comparecimento para S. G.O com data e hora marcada de comparecimento ao JECRIM da comarca de Capinzal - SC.

 

Furto:

Por volta das 11h00, a polícia foi chamada na Rua Romeu Gasser, Bairro Parizotto, em Capinzal. Trata-se de ocorrência de um Furto. A solicitante deslocou-se até a 2° Cia de Polícia Militar de Capinzal. A guarnição PM conversou com a solicitante, a Sra. I.E D. DE A., a mesma informou que havia sumido uma pequena quantia de dinheiro da carteira de seu filho, portador de necessidades especiais. Cerca de R$ 80,00, porém, a mesma foi conferir o dinheiro que havia sacado, então acabou constatando que a quantia subtraída é aproximadamente R$ 1.500,00 Reais em dinheiro. Dinheiro esse, segundo ela, referente ao salário, e que o dinheiro estava escondido no bolso de um casaco no guarda roupas. A solicitante informou ainda que a residência está em obras, que a porta dos fundos é improvisada. A solicitante informou ainda que, o furto deve ter ocorrido pela manhã, uma vez que, durante a noite a mesma estava em casa.

 

Desobediência, fuga da polícia e recuperação de objetos furtados.

Por volta das 15h15min, na João Evangelista, Bairro Parizoto, Capinzal. A PM em rondas, se deparou com o veículo VW/GOL GL 1.8 conduzido por A. R. P. D. Este, conhecido no meio policial por várias práticas de furtos. Ao avistar a guarnição PM, acelerou o veículo e empreendeu fuga. A PM fez o acompanhamento por algumas ruas no Bairro Parizotto, quando na rua Professora Marilde S. Bertaiolli devido a alta velocidade, gerando perigo de dano a pessoas que transitavam pela via. A. R. P. D. perdeu o controle do veículo, colidiu em um poste de energia elétrica. O condutor desembarcou do veículo e empreendeu fuga a pé, sentido bairro São Cristóvão. Em revista no interior do veículo, foram encontrados: 2 aparelhos de som automotivo, 1 aparelho multi mídia, um aparelho de GPS, e uma caixa de som contendo 2 auto falantes todos de origem duvidosa e estavam com as conexões danificadas, demonstrando que foi feito a retirada inadequada. Perante a situação, a guarnição fez a apreensão dos objetos e encaminhou ao setor de BOs. Diante dos fatos, a guarnição confeccionou o presente boletim, recolheu o veículo e encaminhou ao patio credenciado, haja vista ter débito de licenciamento.

 

Acidente e embriaguês

Por volta das 16h50min, a polícia foi acionada para comparecer na SC 467, Recanto dos Pássaros, em Capinzal-SC. Ao chegar no local foi constatado que tratava-se de um acidente de trânsito sem vítima, porém, o condutor do GM/CELTA, Sr. N. da S. apresentava sinais de embriaguez. O mesmo realizou o teste do Etilômetro e constatou-se 0,92mg/L. O acidente envolveu os veículos: GM/CELTA (MDM9861) e GM/BLAZER DLX (MAJ3798). O GM/CELTA iniciou a manobra de ultrapassagem, momento em que colidiu lateralmente com o veículo GM/BLAZER. A colisão causou somente danos materiais, foi realizado o levantamento fotográfico bem como avaliação dos danos causados nos respectivos veículos. Em seguida, foi dado voz de prisão e a condução do Sr. N. da S. até a delegacia de polícia civil de Joaçaba para autoridade competente. Ainda, foi realizado o recolhimento do veículo GM/CELTA 5 PORTAS SUPER (MDM9861) ao pátio credenciado.

 

Maria da Penha

Por volta das 19h33min, a polícia foi chamada na Rua São João XXIII, Parque Jardim Ouro, em Ouro. Trata-se de Ocorrência de Violência doméstica (Lei Maria da Penha)/ Lesão corporal leve. No local, a Guarnição conversou com a Sra. A. A. S., vítima, que informou ter ocorrido uma discussão com seu ex-companheiro, Sr. C. da S. e que dessa discussão a vítima foi agredida, sufocada na altura do pescoço e arranhões no braço esquerdo o qual resultou em algumas lesões. Diante dos fatos, a Guarnição efetuou rondas mas o Autor já não se encontrava mais. Sendo assim, a Guarnição elaborou os Procedimentos pertinentes, orientou a vítima e expediu a guia para requisição de exame de corpo de delito.

 

Embriaguez ao volante:

Por volta das 03h19min, na Rua Felipe Schmidt, Centro, em Ouro. A PM em barreira policial, efetuou a abordagem do veículo VW/GOL CL 1.6 MI, conduzido pelo Sr. A. V. DE M.. Na abordagem o mesmo relatou que estava voltando de um baile e tinha ingerido 4 copos de Chopp, diante da situação foi realizado o teste do Etilômetro. No teste constatada a quantia de 0,77 mg/l. Diante dos fatos a guarnição efetuou a apreensão da carteira de habilitação , efetuou as notificações cabíveis realizou o levantamento fotográfico, o veículo foi liberado para outro condutor habilitado e conduzido o autor do fato a delegacia de polícia civil de Joaçaba para procedimentos cabíveis.

comentários