• Polícia 06/02/19 | 19:52:03
  • PM realiza operação em estabelecimentos
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Rádio Barriga Verde
  • Foto: PM Capinzal

Capinzal/Ouro – Desencadeada em todo o Estado a Operação Varejo, da Polícia Militar, também foi realizada em Capinzal nesta quarta-feira (06). Os trabalho iniciaram pela manhã, por volta das 11h, onde um estabelecimento comercial foi vistoriado na rua Sete de Abril, Parque Jardim Ouro em Ouro. No bar os policiais conversaram com o proprietário e constataram haver comércio de cigarros contrabandeados do Paraguai. Nos fundos do estabelecimento onde fica o depósito foram encontrados sete pacotes de cigarro de uma marca e cinco maços de cigarro de outra, ambas de origem paraguaia. Diante do fato foi dado voz de prisão ao proprietário, apreendidos os cigarros de contrabando, os alvarás irregulares e conduzida a parte até a delegacia de polícia de Capinzal para as providências cabíveis.

 

Em continuidade, à tarde, por volta das 13h45min na rua Cleto Toaldo, Loteamento Parizotto em Capinzal, conversado com o proprietário do estabelecimento e duas funcionárias que se encontravam no local, todos negaram qualquer tipo de comercialização de cigarros irregulares.

 

Durante vistoria ao estabelecimento foi solicitado ao proprietário se poderia abrir o depósito nos fundos do mercado, haja vista que encontrava-se trancado. O proprietário forneceu uma chave que não abria a porta e após questionado, informou que havia se enganado e iria buscar a correta, e aproveitou para evadir-se do local, permanecendo apenas as duas funcionárias.

 

Pelo lado de fora do estabelecimento foi verificado através de uma janela aberta pertencente ao depósito, que havia diversas caixas de cigarros irregulares, sendo que devido a constatação do flagrante foi utilizado de força física para romper a porta e adentrar no local.

 

Após a entrada no local foram chamadas as duas funcionárias para acompanhar a busca, tendo sido encontrados 117 pacotes de cigarros de uma marca com dez maços/carteiras cada um.

 

Em um armário do depósito também foi encontrado um revólver calibre 38 com capacidade para seis munições, carregado com cinco munições intactas e em um estojo que estava ao lado foram encontradas mais seis munições intactas de calibre 38 e uma cápsula de fuzil 762 deflagrada.

 

Em um armário também no cômodo foram encontrados R$ 4.345,40 em espécie (notas e moedas) e R$ 6.180 somados em seis cheques e 63 caixas de medicamentos diversos. As guarnições realizaram a apreensão do material, logo em seguida o proprietário retornou ao estabelecimento, sendo então abordado e conduzido até a Delegacia de Polícia de Capinzal para providências cabíveis.

comentários