• Polícia 01/04/19 | 08:16:57
  • Bombeiros atendem incêndio de grandes proporções em Capinzal
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Rádio Barriga Verde
  • Foto: Rádio Barriga Verde


Uma ocorrência de incêndio de grandes proporções foi atendida na madrugada desta segunda-feira, dia 01, em Capinzal. Por volta das 00h30min, a Central de Operações do Corpo de Bombeiros (COBOM) deslocou as guarnições do ABTR-99 (caminhão), ASU-434 (ambulância) e ABTR-51 (caminhão de Piratuba) até a rua Máximo Toaldo, loteamento Verde Vale, para atendimento a um incêndio em uma chácara.


No local constatou-se presença de suínos, bovinos, aves, cães, madeira e sacas de milho em seu interior. A guarnição de Capinzal, devido à dificuldade de acessar ao local, teve que usar 7 (sete) lances de mangueira de 1 ¹/² polegadas e 3 (três) lances de mangueira de 2 ¹/² polegadas. realizou-se ataque direto e resfriamento das áreas adjacentes, tendo em vista que havia um plantação de bananeiras ao lado da edificação. também foi realizado entrada forçada para resgatar dois bovinos de porte grande que estavam amarrados, bem como dois suínos e algumas aves que estavam na parte inferior da edificação. Alguns animais acabaram morrendo carbonizados.


Com a chegada da guarnição de apoio de Piratuba, foram utilizadas duas linhas de ataque. Após extinção das chamas, realizou-se o rescaldo e a edificação ficou aos cuidados do proprietário. foram utilizados aproximadamente 18.000 litros de água no combate ao incêndio.

comentários