• Polícia 12/08/19 | 11:31:48
  • Inciadas as instalações de novas câmeras de segurança em Capinzal
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Rádio Barriga Verde
  • Foto: Rádio Barriga Verde

 

A empresa vencedora do processo licitatório, iniciou a substituição das quatro câmeras de segurança localizadas no centro de Capinzal. O secretário de administração e finanças do município, Ivair Rodrigues, revela que as câmeras removidas passarão por manutenção e depois serão instaladas em outros pontos estratégicos. Ele afirma que será adquirida mais uma câmera, totalizando nove equipamentos de videomitoramento.

Rodrigues aponta que os locais serão definidos pelo conselho e comando da Polícia Militar. A expectativa é que todas sejam colocadas em funcionamento nos próximos dias. O investimento é de R$ 24 mil.

As câmeras são um pedido das organizações do município, inclusive do Ministério Público, e conseguem identificar, principalmente, a placa dos veículos. O acesso as imagens será destinado a Polícia Militar e Polícia Civil.

Estão sendo feitos estudos para averiguar onde o sistema foi um sucesso para que seja feita a melhor escolha para o município. "O Capitão Garcez tem procurado os municípios da região e informações com outros comandos da Polícia Militar para verificar onde os sistemas são realmente um sucesso. Muitas vezes tem um sistema que você acha que é o melhor e ele acaba não sendo prático e de um alto custo", explica o secretário.


Ainda segundo Rodrigues, o prefeito Nilvo Dorini se comprometeu com as entidades em investir nessas aquisições, para dar uma melhor condição de segurança para a população.

 

comentários