• Política 13/03/18 | 07:04:21
  • Legislativo ourense realizou a segunda sessão do mês de março com a votaç
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Rádio Barriga Verde / Alexson Luiz
  • Foto: Rádio Barriga Verde

Os vereadores do município de Ouro reuniram-se na noite desta segunda-feira, dia 12, para a segunda sessão ordinária do mês de março. Em pauta: dois projetos, um requerimento e quatro indicações.

Requerimento

No início da ordem do dia foi aprovado por unanimidade o Requerimento 05, de iniciativa dos vereadores Claudir Duarte, Aldecir Meneghini e Ivonei Antonio Dambros, que solicitava a votação em separado dos incisos I, II e III do artigo primeiro do Projeto de Lei Complementar 04/2017.

Projetos

Após ampla discussão, os vereadores aprovaram com alteração o Projeto de Lei Complementar 04/2017 de autoria do Executivo. Foi aprovada alteração no nível de vencimentos para os cargos de Assessor Jurídico e Odontólogo e rejeitada a alteração do nível de vencimentos para o cargo de contador. No mesmo projeto foram extintos os cargos de coordenador da merenda escolar e de controle interno e criados os cargos de professor de música e psicopedagogo.

Também foi aprovado, por unanimidade, o Projeto de Lei Legislativo 05, de autoria da vereadora Elone Masson, que institui a Semana Municipal da Prevenção à Saúde da Mulher na segunda semana do mês de outubro em alusão ao Outubro Rosa.

Indicações

A vereadora Elone Masson solicitou ao Executivo o patrolamento e o cascalhamento da estrada que liga as comunidades Leãozinho e Serra Alta ao Distrito de Santa Lúcia e reforçou o pedido para que seja sub substituído um bueiro que está danificado próximo a propriedade da família Prando em Linha Serra Alta.

O vereador Aldecir Meneghini pediu ao poder público as providências necessárias em relação ao depósito de lixo que existe na antiga usina de triagem e reciclagem de lixo, próximo ao Bairro Kleinubing.

O vereador Claudir Duarte sugeriu a Administração Municipal a ampliação do toldo na unidade de saúde do Parque e Jardim Ouro ou que seja disponibilizado um funcionário para acolher as pessoas conforme vão chegando.

E o vereador Cesar Prando propôs ao Executivo que busque o responsável pelo sistema de telefonia celular da TIM para viabilizar melhorias no sinal para as comunidades do interior, especialmente na região de Rancho Grande, Santa Lúcia e São Cristóvão.

Expediente

Os vereadores e vereadoras utilizaram o espaço da Palavra Livre para expor os anseios da comunidade e debater assuntos de interesse da sociedade ourense.

A pauta respeito o espaço para a manifestação do líder da oposição, Ivonei Antonio Dambros e a palavra do presidente Amarildo Ganzala.

A próxima sessão ocorre na segunda-feira, dia 19, às 20h.

 

comentários