• Política 15/05/18 | 08:57:22
  • Câmara de Ouro: Segunda sessão ordinária do mês de maio
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Acessoria de Comunicação
  • Foto: Acessoria de Comunicação

Na noite desta segunda-feira, dia 14, foi realizada a segunda sessão ordinária do mês de maio na Câmara de Vereadores de Ouro.

Em debate:um projeto de lei legislativo, um requerimento, um pedido de informação e duas indicações.

Projeto Iniciou a tramitação o Projeto de Lei Legislativo 08, de autoria do vereador Claudir Duarte, que institui a obrigatoriedade de estabelecimentos públicos e privados, voltados ao ensino infantil e fundamental, capacitarem seu corpo docente e funcional em noções básicas de primeiros socorros. Depois de lida em plenário, a matéria foi encaminhada às comissões competentes para análise e parecer.

Requerimento Foi aprovado por unanimidade o Requerimento 06, de autoria da vereadora Elone Masson, convidando o presidente da Associação dos Avicultores do Meio Oeste Catarinense, Alcides Borges, para prestar esclarecimentos sobre a situação da avicultura na região.

Pedido de Informação O vereador Aldecir Meneghini solicitou ao Executivo o envio da relação contendo os números dos Dots dos pneus adquiridos através de processo licitatório durante este mandato e também os números de todos os pneus recapados do parque de máquinas do município nos anos de 2017 e 2018.

Indicações A vereadora Elone Masson solicitou a Administração Municipal que recupere a ponte que liga a comunidade de Rancho Grande e o Distrito de Santa Lúcia.

O vereador Cesar Prando pediu que, através dos meios legais, seja enviado oficio a operadora TIM solicitando melhorias urgentes na qualidade do sinal da telefonia celular oferecido às comunidades do interior.

Tribuna O psicólogo Neudo Inocenti, do Centro de Referencia em Assistência Social (CRAS), utilizou a tribuna para falar do “Faça Bonito: Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”, Campanha de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Expediente A pauta da sessão reservou espaço para a palavra livre a todos os vereadores e vereadoras, a manifestação do líder da oposição, Ivonei Antonio Dambros e a palavra do presidente Amarildo Ganzala.

Os vereadores voltam a se reunir na próxima segunda-feira, dia 21, a partir das 20h.

comentários