• Política 10/07/18 | 08:25:20
  • Legislativo ourense realizou a segunda sessão ordinária de julho
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Rádio Barriga Verde
  • Foto: Rádio Barriga Verde

 

A Câmara de Vereadores de Ouro realizou a segunda sessão do mês de julho na noite desta segunda-feira, dia 09. Os trabalhos voltaram para o plenário onde a restauração do gesso do teto já está praticamente concluída.

 

A sessão contou com o retorno da vereadora Elone Masson que retomou as funções legislativas após 31 dias de afastamento para tratar de assuntos particulares.

 

Em pauta: um projeto de lei, uma moção de apoio e três indicações.

 

Projeto

 

Foi debatido, votado e aprovado o Projeto de Lei Ordinário 07, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a Prefeitura Municipal de Ouro a celebrar convênio com a Administração Municipal de Ipira para a recuperação de uma ponte existente na divisa entre os dois municípios.

 

Moção

 

Os vereadores aprovaram por unanimidade o envio de Moção, apresentada pelo vereador Cesar Prando, endereçada a Assembleia Legislativa de Santa Catarina, ao Governador do Estado e ao Secretário de Estado da Agricultura, em apoio a Moção 0169.9/2018 em atendimento a reivindicação da Câmara de Vereadores de Lages sugerindo a instalação de uma unidade da CEASA naquele município.

 

Indicações

 

O vereador Cesar Prando apresentou indicação, reforçando pedidos anteriores, sugerindo que seja criado no Município de Ouro e normatizado de acordo com a legislação e a necessidade, o programa de incentivo agrícola que concede horas máquinas aos produtores com base no movimento econômico do exercício anterior.

 

A vereadora Elone Masson solicitou à Administração Municipal que realize a recuperação da estrada de Linha Pinheiro Baixo, passando pelas propriedades das famílias Felipon e Souza até antiga escolinha, e na estrada de Linha Mambuca que dá acesso a família Schwaizer.

 

E o vereador Claudir Duarte pediu ao Poder Executivo um estudo de viabilidade para substituir a escadaria por uma rua na lateral da Escola de Educação Básica Prefeito Silvio Santos.

 

Expediente

 

A pauta reservou o espaço da Palavra Livre a todos os vereadores e vereadoras, a manifestação do Líder da Oposição Ivonei Antonio Dambros e a palavra do presidente Amarildo Ganzala.

 

A próxima sessão - a última antes do recesso - será realizada na segunda-feira, dia 16, às 20h.

 

comentários