• Política 13/03/19 | 08:33:44
  • Câmara de Capinzal aprova projeto de rematrícula online
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Rádio Piratiba FM
  • Foto: Rádio Barriga Verde

Capinzal - A Câmara de Vereadores de Capinzal realizou na noite desta terça-feira (12) mais uma sessão ordinária. Deram entrada na Casa o Projeto de Lei nº 01, de 2019, que concede revisão geral anual de 3,57% aos servidores públicos municipais de Capinzal e o Projeto de Lei Legislativo nº 8, de 2019, de autoria dos vereadores Gilmar Junior da Silveira e Bruno Michel Fávero, que determina a afixação de placas de identificação em terrenos baldios existentes no município de Capinzal.

Ainda, foi colocado em votação o Projeto de Lei Legislativo nº 6, de 2019, de autoria dos vereadores Bruno Michel Fávero e Gilmar Junior da Silveira, que dispõe sobre as matrículas e rematrículas de alunos na Rede Municipal de Educação via internet. O texto foi aprovado em plenário e agora segue para sanção do prefeito Nilvo Dorini.

No expediente dos vereadores, o vereador Alcidir Coronetti teve aprovada Moção de Aplauso ao clube Vasco da Gama, categoria Titular, que sagrou-se há poucos dias campeão do Municipal de Futebol de Campo de Capinzal. Alguns atletas estiveram na Câmara representando os demais, para serem homenageados.

O vereador Lucas Dorini destacou a ordem de serviço para construção do muro de contenção ao lado da padaria Zeni na rua Ernesto Hachmann, e que o município conseguiu entendimento com o Ministério Público sobre a responsabilidade dessa obra e que vai fazer a parte que lhe cabe.

O vereador Kelvis Borges adiantou que, na próxima semana irá apresentar pedido de informações sobre a aquisição de brita para uso no Parque de Exposições Domingos Pellizzaro durante a Expovale 2017. Ele disse que conferiu empenho da Secretaria de Desenvolvimento Econômico onde consta a aquisição de 564 m³ de pedra brita número 1 para melhoria de pátios e estradas do parque, no valor de R$ 36 mil. Conforme Kelvis, o volume de material daria mais de 50 caçambas cheias, o que é o motivo de seu questionamento.

E, por fim, o vereador Rafael Tonial enalteceu a aprovação do projeto de rematrículas na rede municipal de ensino de forma online, sugestão que havia sido apresentada por ele e que foi colocada em projeto pelos colegas Bruno Michel Favero e Gilmar Junior da Silveira, sendo, portanto, aprovado na noite desta terça-feira.

comentários