• Política 20/03/19 | 18:38:36
  • Veradores de Capinzal apresentam quatro pedidos de informações
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Rádio Barriga Verde
  • Foto: Rádio Barriga Verde

Foram feitos quatro pedidos de informações na sessão da Câmara de Vereadores de Capinzal, realizada na noite desta terça-feira (19).

O vereador Valmor de Vargas apresentou um pedido de informação relacionadas as indicações de melhorias no Bairro Vista Alegre de Capinzal, feitas pelos vereadores desde o início da atual legislatura, e que ainda não foram atendidas pela Administração Municipal. De acordo com o parlamentar, foram mais de oito indicações feitas pelos parlamentares desde o início de 2017, e o pedido de informação é para saber quais são os encaminhamentos e se existe alguma previsão de atendimento destas reivindicações da comunidade. O Vereador Valmor também solicitou a reforma da casa Terezinha Maganini de Souza moradora da Rua Antonio Giumbelli Loteamento Parizotto Capinzal


Ouça:

 

O morador do bairro Vista Alegre, Vanderlei de Oliveira, falou a nossa reportagem em nome dos moradores que estiveram representados na sessão de ontem. Ele destaca que são 27 meses da primeira indicação e ainda não foram atendidos. A principal reivindicação é a pavimentação asfáltica no bairro que enfrenta problemas de infraestrutura.

Ouça:


O vereador Kelvis Borges apresentou um pedido de informações sobre a aquisição de brita para uso no Parque de Exposições Domingos Pellizzaro durante a Expovale 2017. Ele disse que conferiu empenho da Secretaria de Desenvolvimento Econômico onde consta a aquisição de 564 m³ de pedra brita número 1 para melhoria de pátios e estradas do parque, no valor de R$ 36 mil. Conforme Kelvis, o volume de material daria mais de 50 caçambas cheias, o que é o motivo de seu questionamento.


Ouça:


O vereador Gimar Junior da Silveira apresentou um pedido de informação relacionado as câmeras de vídeo monitoramento, instaladas em Capinzal. Quantas estão instaladas e funcionando, os locais que estão instaladas e como está o projeto para a aquisição e instalação de novas câmeras. O vereador justifica que foi cobrado por empresários e moradores da cidade com relação ao funcionamento das referidas câmeras e pretende repassar a resposta assim que o executivo atender o pedido.


Ouça:


Os Vereadores Valmor de Vargas e Carlos Adriano Zocolli ainda solicitaram informação referente ao sistema de esgoto sanitário do loteamento Santa Maria.

comentários