• Política 13/08/19 | 08:27:23
  • Câmara de Ouro debate temas importantes na segunda sessão do mês
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Assessoria de Comunicação
  • Foto: Assessoria de Comunicação

 A Poder Legislativo do município de Ouro realizou na noite desta segunda-feira, dia 12, a segunda sessão ordinária do mês de agosto com a análise de três projetos e três indicações.

Projetos

Foi aprovado por unanimidade, após o debate em plenário, o Projeto de Lei ordinário 06, enviado pelo Poder Executivo, que autoriza a Administração Municipal a alienar bens móveis inservíveis.

Começaram a tramitar o Projeto de Lei ordinário 07 e o Projeto de Lei Legislativo 06. O primeiro, de autoria do Executivo, autoriza a Administração Municipal a firmar convênio de cooperação técnica com a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC) e o segundo, protocolado pela vereadora Elone Masson, dispõe sobre a criação da Semana Municipal de Conscientização e Combate ao Feminicídio e a Violência Contra a Mulher.

As matérias seguem para análise das comissões permanentes.

Indicações

O vereador Claudir Duarte solicitou as seguintes providências aos setores competentes do poder público: agilidade para a instalação de câmeras de videomonitoramento nos pontos de entrada e saída da cidade; recuperação com britagem em toda a extensão da Rua Beira Rio no Parque e Jardim Ouro e que seja incluído no orçamento do próximo ano a possibilidade de convênio com o SESI/SENAI para a utilização do Espaço de Educação Maker pelos alunos do município.

A vereadora Elone Masson formalizou os seguintes pedidos a Administração Municipal: que seja refeito o bueiro na comunidade de Pinheiro Alto, no acesso a Linha Carmelinda; manutenção, com patrolamento e cascalhamento, da estrada geral que liga Linha Carmelinda a Linha Taquaral (Presidente Castello Branco); recuperação da estrada entre Pinheiro Alto e a SC 467 e da estrada geral que liga Pinheiro do Meio a Pinheiro Baixo; a reconstrução da escadaria de acesso ao Escritório Municipal da EPAGRI e o estudo de viabilidade para a implantação de lombada física no Parque e Jardim Ouro (próximo a mecânica de propriedade de Sandro Faccin) e na SC 150 (próximo a Ouro Tubos).

O vereador Amarildo Ganzala cobrou as seguintes providências do Executivo: recuperação da estrada e a limpeza das sarjetas no ramal de acesso as propriedades dos agricultores Celso Segalin e Deoni Buselato em Novo Porto Alegre e a limpeza e a retirada da terra que está obstruindo o acesso a propriedade do senhor Dirceu de Farias.

Expediente

A pauta reservou espaço para a Palavra Livre a todos os vereadores e vereadoras e para a manifestação do Líder da Oposição Ivonei Antonio Dambrós, além da Palavra do Presidente Aldecir Meneghini.

A terceira sessão ordinária do mês de agosto ocorre na próxima segunda-feira, dia 19, às 19h, no plenário do Poder Legislativo.

 

 

comentários