• Saúde 11/02/19 | 10:36:58
  • GESTANTES: Ouro inicia nesta semana o projeto "Ser e Luz"
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Rádio Barriga Verde
  • Foto: Divulgação


No dia 15 de fevereiro, sexta-feira, iniciam os encontros do projeto "Ser e Luz", promovido pela Secretaria de Saúde de Ouro. A ação, que acontece a partir das 13h na Câmara de Vereadores do município, tem como público alvo gestantes. A profissional responsável pelo programa é a enfermeira Caroline Tortelli.


De acordo com a enfermeira responsável, Briana Bazzo, em cada encontro será abordado um tema com um profissional diferente. As inscrições são realizadas na Unidade de Saúde Central e na Unidade de Saúde do Parque Jardim Ouro e todas as gestantes são convidadas a participar do programa. Atualmente são atendidas cerca de 45 gestantes pelo SUS, além das que realizam o pré-natal particular.


Entre os temas que serão discutidos estão como cuidar do bebê, orientações durante a gestação, mudanças do corpo da mulher, infecções sexualmente transmissíveis que podem ser contraídas durante a gestação, questões que abordam o pré-natal e o parto, entre outros assuntos. As participantes também devem receber brindes do programa.


Os pais que tenham a disponibilidade também podem participar dos encontros. "O pai também tem que ser muito participativo da vida da mulher nessa fase e o pai também sente a dificuldade em relação aos cuidados", coloca a enfermeira.


Aviso


O atendimento na Unidade Central de Saúde acontece até às 16h nesta segunda-feira (11), em razão da reunião de planejamento de atividades.

comentários