• Saúde 17/05/19 | 09:51:58
  • Piratuba: Saúde avança com vacinação
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Assessoria de Comunicação
  • Foto: Assessoria de comunicação

Números mostram que equipe de imunização tem apresentado progresso, atendendo com eficiência piratubenses ligados aos grupos prioritários que procuram pelo serviço.

A atenção com a saúde é uma questão de respeito pela vida. Estar atento para o calendário de vacinação, e procurar o atendimento é fundamental na prevenção do vírus da influenza H1N1 e outros subtipos.

Desde que a campanha nacional de vacinação começou em 10 de maio, o setor de imunização da Unidade Básica de Saúde de Piratuba, passou a atender pacientes abrangidos pelo programa.

A meta de imunizar 100% da população prioritária é ousada, no entanto os números mostram que o setor está cada vez pais próximo de atingira a marca: Dados atualizados desta semana, confirmam que dos 1600 pacientes previstos para o atendimento, 1272 já receberam a vacina. O percentual equivale à 78,49% da imunização.

Entre os grupos mais indicados estão: idosos, crianças de seis meses a menores de seis anos, grávidas, mulheres até 45 após o parto, trabalhadores da saúde, indígenas, professores, integrantes das forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional, presos e pessoas com doenças crônicas, como diabetes e asma.

A campanha de vacinação, vai até o dia 31 de maio, prazo que a enfermeira Andressa Heckler Bortolini, responsável pela campanha em Piratuba, considera suficiente para fechar o período batendo a meta.

comentários