• Saúde 03/06/19 | 11:11:48
  • Vacinação contra a gripe está aberta para toda a população
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Rádio Barriga Verde
  • Foto: Rádio Barriga Verde


A vacinação contra a gripe está aberta para toda a população a partir desta segunda-feira (03). Os grupos prioritários que ainda não fizeram a vacinação podem se dirigir até a unidade de saúde, mas não vão mais ter prioridade na vacinação.


De acordo com a enfermeira responsável, Caroline Torteli, no município de Ouro, restaram aproximadamente 150 vacinas. "A campanha encerrou na última sexta-feira (01) e agora toda a população pode fazer a vacinação. Ainda temos mais ou menos 150 doses e, quando essas forem aplicadas, só procurando o particular para fazer a vacinação", explica Torteli.


Ouça:


A campanha de vacinação contra a gripe encerrou na última sexta-feira (31) e no município de Capinzal a cobertura vacinal atingiu cerca de 87,23% do público alvo. Mesmo não atingindo a meta de 90%, foram aplicadas cerca de 4.750 doses da vacina.


A partir desta segunda-feira (03), toda a população pode receber as doses restantes. Em Capinzal são cerca de 500 disponíveis e, quando essas esgotarem, não haverá mais a disponibilidade. Os grupos prioritários também podem procurar a unidade de saúde, mas agora sem prioridade no atendimento.


Durante esta manhã, a procura na unidade de saúde foi intensa. Os pais das crianças que precisam receber a segunda dose devem seguir o agendamento da caderneta de vacinação.


Ouça:

comentários