• Social 11/01/19 | 10:38:52
  • JANEIRO BRANCO: CAPS I Microrregional trabalha a conscientização
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Rádio Barriga Verde
  • Foto: Rádio Barriga Verde

O janeiro branco é uma campanha, ainda nova, que merece muita atenção, pois objetiva mobilizar a sociedade em favor da saúde mental, mudando a compreensão cercada de tabus e promover maiores possibilidades para quem sofre com a sua saúde mental, bem como todos os indivíduos e a sociedade num todo.


Os números são crescentes de casos como depressão, ansiedade, fobias, pânico, agressividade, drogas e diversos tipos de transtornos mentais. Isso mostra que as pessoas precisam se conscientizar a cuidar também dos aspectos mentais e emocionais de sua vida. Por isso, nós que trabalhamos com saúde mental, pretendemos falar sobre o assunto com a intenção de evidenciar a sua importância.


Durante esse mês a equipe do CAPS I Microrregional de Ouro vem trabalhando na forma de conscientizar as pessoas de que elas precisam cuidar e dar atenção não somente a saúde física, mas também a mental.


A enfermeira Micheli Baldisera revela que os próprios familiares dos pacientes são os multiplicadores das informações, uma vez que vivenciam a experiência de serem tratados numa instituição de saúde mental, sem preconceito e discriminação. "Lembramos que o CAPS I é uma instituição de saúde mental de portas abertas, ou seja, qualquer pessoa que esteja passando por algum problema emocional pode nos procurar e será acolhido pela equipe técnica de forma humanizada e, posteriormente, direcionado ao tratamento adequado à sua demanda", destacou a enfermeira.

 

A equipe técnica do CAPS I Microrregional é composta por:


Assistente social,
Enfermeira,
Médica Clínica,
Médico Psiquiatra,
Psicóloga e,
Terapeuta Ocupacional.


O atendimento é de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.
Os municípios abrangentes do CAPS I Microrregional são: Ouro, Lacerdópolis, Jaborá e Zortéa.
O telefone de contato é o 3555 4466.

comentários